Veja como escolher a melhor loja de material de construção

por | 09/07/2019

Concordamos que mexer com reformas ou construções dá um pouco de trabalho. Mas também não precisa ser um processo exaustivo e estressante. Um dos passos para conduzir a obra em tempo hábil e de forma tranquila é justamente a escolha da loja de material de construção.

Antes de tudo, a loja escolhida precisa ter tempo de mercado e oferecer atendimento personalizado ao cliente. Assim, ele vai se sentir muito mais à vontade para escolher os produtos compatíveis com seu bolso e padrão da obra, sem parecer que os vendedores estão empurrando as opções.

A qualidade dos materiais, o custo-benefício e as formas de pagamento também são primordiais. Continue a leitura e veja, em detalhes, tudo o que você precisa considerar para escolher a loja certa!

Priorize a qualidade dos materiais

Quando o assunto é reforma e construção, a qualidade dos produtos deve sempre falar mais alto. Afinal, esse quesito está relacionado à segurança da obra, sobretudo se estivermos falando das instalações estruturais da residência, como os projetos elétrico e hidráulico.

Os acabamentos também devem ser priorizados, pois têm tudo a ver com o padrão do imóvel. Pisos, revestimentos, tintas, louças sanitárias… Todos devem ser muito bem escolhidos para que a obra seja finalizada de forma impecável. Escolhendo peças duráveis e de qualidade, você sai ganhando em estética e ainda se livra da preocupação com reparos futuros.

Se a loja de material de construção oferecer opções do segmento de décor, como móveis e objetos decorativos, que tal avaliar esses itens também? Assim, fica mais fácil comprar peças que harmonizem com os acabamentos escolhidos. Aproveite o espaço físico do estabelecimento para conferir de perto os produtos, testando a qualidade de colchões, sofás, cadeiras e tudo mais que for do seu interesse.

Pense no melhor custo-benefício

A variedade é sim um indicativo de credibilidade. Uma boa loja de material de construção precisa oferecer uma extensa gama de itens de cada setor, desde a estrutura do imóvel até a fase dos acabamentos. Isso permite que o consumidor encontre ali tudo o que precisa, agilizando o cronograma da obra.

Na hora de escolher os materiais, a palavra de ordem é custo-benefício. Não basta selecionar os itens de acordo com seu gosto pessoal e que caibam no seu bolso. É fundamental pensar na durabilidade e funcionalidade, pois, como você já sabe, é a segurança da obra que está em jogo.

Quando for às compras, procure estabelecer um equilíbrio entre o preço e a qualidade dos produtos. Até porque de nada adianta escolher um acabamento mais barato que logo precisará de reparos, certo? Economize de forma inteligente e fuja do famoso “barato que sai caro”.

Avalie as formas de pagamento

Aqui não tem segredo. Qualquer pessoa que esteja lidando com reforma ou construção precisa colocar tudo na ponta do lápis. Saber ao certo o que você está gastando é essencial para não estourar o orçamento e acabar comprometendo a qualidade ou o prazo da obra.

Avaliar as formas de pagamento é sempre uma ótima maneira de preservar o seu bolso. Assim, dá para comprar todos os materiais da lista sem o risco de ficar no vermelho. O parcelamento, muitas vezes, pode ser a melhor alternativa para esses casos.

Por outro lado, algumas lojas oferecem descontos significativos se você pagar à vista ou levar determinada quantidade de produtos. Avalie todas as opções e veja qual delas é mais satisfatória para você. Considere também o atendimento dos funcionários, que devem sempre ser transparentes e explicar tudo de forma clara e objetiva.

Escolha lojas com showroom

O showroom de uma loja de material de construção nada mais é do que um espaço na estrutura física do estabelecimento onde os clientes podem conferir de perto a ambientação dos produtos. Algumas lojas têm showrooms enormes, em que é possível visualizar e testar a maioria dos itens do catálogo como se já estivessem instalados.

Com os ambientes ali expostos, fica muito mais fácil escolher os materiais certos para sua obra e tomar a decisão de compra. Se a equipe de vendas contar com uma decoradora profissional, melhor ainda! Assim, você não corre o menor risco de errar na escolha.

Considere o prazo de entrega

Outro fator que interfere na escolha da loja de material de construção é o prazo de entrega. É mesmo muito chato contar com determinado produto para uma data específica e ele não chegar a tempo. Isso pode atrapalhar todo o andamento da obra. Portanto, quando for escolher a loja, prefira estabelecimentos que contem com frota própria para entrega. Dessa forma, a possibilidade de atraso é praticamente zero, já que os profissionais responsáveis pelas entregas seguem à risca o planejamento.

Quando você estiver na local, verifique as condições de armazenamento dos produtos para ter certeza de que tudo está guardado corretamente. Isso porque alguns materiais demandam cuidados específicos com temperatura, umidade etc. Não se esqueça também de se informar sobre troca e devolução, assim você saberá como proceder em caso de imprevistos.

Investigue a reputação da loja

Ficar de olho na reputação da loja é um compromisso básico no momento de ir às compras. Comece por aqueles dados simples, como CNPJ, telefone, endereço físico e site da empresa. Inclusive, alguns sites permitem verificar as avaliações dos clientes. De qualquer modo, o bom e velho “boca a boca” também ajuda muito nesses casos.

Visite a empresa, veja se os funcionários prestam um bom atendimento, consulte a vizinhança do local para saber se a loja é mesmo de confiança etc. Todas essas dicas são úteis quando a intenção é investigar a reputação e a credibilidade da loja, além, é claro, do tempo de mercado.

Afinal, estabelecimentos que estão há muito tempo no ramo não chegaram ali à toa! A Cristiano Casa e Construção, por exemplo, é uma loja de materiais em BH com 30 anos de expertise no segmento. A qualidade dos produtos, a transparência no atendimento e o posicionamento da marca fazem toda a diferença para justificar essa longa tradição!

Atento a esses quesitos, não vai ser difícil escolher a melhor loja de material de construção para levantar sua obra com a segurança e o capricho que ela merece.

Se você está nesse processo, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso!