Dicas-Para-Pintar-a-Casa-Sozinho-e-Alguns-Acessorios-Essenciais-1667234939

Dicas Para Pintar a Casa Sozinho e Alguns Acessórios Essenciais

por | 01/11/2022

Confira o Passo a Passo e Algumas Dicas Para Pintar a Casa Por Conta Própria

Às vezes bate aquela vontade de transformar a casa, renovar algum cômodo ou adicionar mais cor no dia a dia. Porém, quando a grana está curta, uma ótima maneira de fazer isso é apostar numa ida à loja de tintas.

É claro que, quando falamos de construções e reformas, o ideal é contar com a ajuda de profissionais e especialistas, mas, nesse caso em específico, é possível fazer o trabalho por conta própria, indo à loja de tintas e garantindo a pintura nova de casa.

Se você é desses que gosta de botar a mão na massa, nós, da Cristiano Casa & Construção, loja de material de construção em BH, separamos algumas dicas para pintar a casa que te ajudarão a realizar esse trabalho sozinho.

Este tipo de trabalho pode exigir o conhecimento de algumas técnicas, mas nada que possa atrapalhar o desempenho de quem quer pintar a casa por conta própria.

Como dissemos, com nossas dicas para pintar a casa você deixará de ser leigo no assunto e poderá esbanjar cores novas!

Então, antes de ir garantir sua pintura com os ótimos preços da loja de tintas da Cristiano Casa & Construção, confira algumas dicas para pintar a casa por conta própria:

1. Escolha a Tinta Ideal

É claro que o que nos chama a atenção em uma loja de tintas é a quantidade de cores e a variedade de possibilidades e combinações. Contudo, para pintar uma casa, não devemos considerar apenas a questão estética!

Por isso, a primeira de nossas dicas para pintar a casa é considerar alguns fatores antes de comprar a tinta, como a superfície em que será passada, se ela ficará exposta às ações climáticas, à umidade e a grande quantidade de sujidades e poeira, entre outros.

Existem diversos tipos de material em uma loja de tintas: anti mofo, tinta para piso, tinta acrílica, esmalte, entre outros. Em nossa loja de material de construção em BH, você encontra uma grande variedade de tintas! Acesse nosso site e confira.

2. Prepare Todo o Local e Proteja o Que Não Será Pintado

Para evitar o uso de removedores de tinta e mais gastos desnecessários, é fundamental que você proteja tudo o que não será pintado no ambiente: móveis, chão, rodapé, janelas, soleiras, entre outros.

As dicas para pintar a casa nesse caso são utilizar fita crepe para fazer detalhes e cobrir os lugares mais estreitos e, no caso dos objetos maiores, você pode utilizar lonas ou plásticos para evitar respingos e, no piso, utilize jornais ou papelão.

Não se esqueça de colocar roupas confortáveis e velhas, pois, com certeza, você irá se sujar. Ainda, arrasta os móveis e tudo o que pode atrapalhar seus movimentos.

3. Deixe a Superfície Pronta Para Receber a Tinta

Procure por fissuras, rachaduras, manchas de mofo, tinta descascando ou qualquer imperfeição que possa atrapalhar o resultado final da pintura.

Se encontrar alguma coisa nesse sentido, as dicas para pintar a casa se concentram em agir para que o problema seja solucionado: por exemplo, com o auxílio de uma espátula, retire as cascas de tinta e lixe toda a parede para deixá-la lisa.

No caso de mofo e umidade, procure a fonte do problema para evitar que ele se estenda para a nova pintura depois de um tempo.

4. Siga as Instruções e Dicas Para Pintar a Casa Dadas Pelo Fabricante da Tinta

Ainda na loja de tintas, você pode tirar eventuais dúvidas com o vendedor, contudo, isso não substitui a importância de ler as instruções e dicas para pintar a casa dadas pelo fabricante da tinta.

Na lata, você pode conferir se há a necessidade de diluir ou não a tinta, qual é o seu rendimento, o tempo de secagem, o número que deve ser dado de demãos e outros detalhes importantes.

Agora, seguimos para a última de nossas dicas para pintar a casa: ter em mãos todos os acessórios fundamentais para a pintura perfeita! Confira cada um deles no próximo tópico.

Principais Dicas Para Pintar a Casa: Acessórios Indispensáveis Para Fazer Sozinho

A técnica e os conhecimentos certos são importantes para garantir que sua ida à loja de tintas não seja em vão e que sua casa ficará muito bem pintada. Mas, só isso não é o suficiente.

Em nossa lista de dicas para pintar a casa, não poderíamos deixar de citar os acessórios considerados indispensáveis para que você tenha o máximo de êxito na hora de pintar seus cômodos.

Confira os acessórios que os especialistas de nossa loja de tintas separaram para te ajudar a atingir o resultado perfeito na pintura:

1. Desempenadeira;
2. Espátulas;
3. Lixas;
4. Bandeja;
5. Rolos de pintura;
6. Extensor de rolo;
7. Trinchas e pincéis;
8. Misturador de tintas;
9. Escada;
10. Massa regularizadora.

Mas nossas dicas para pintar a casa não param por aí, afinal, também é importante pensar em sua segurança.

Em nossa loja de tintas, você encontra equipamentos de segurança indispensáveis para realizar esse trabalho, como óculos de proteção, capacetes, luvas de proteção e outros itens.

Loja de Material de Construção em BH é a Cristiano Casa & Construção!

Se quiser conferir mais dicas para pintar a casa, venha até nossa loja de material de construção em BH e converse com um de nossos atendentes.

Nossa equipe de especialistas está pronta para te dar dicas para pintar a casa e, ainda, oferecer os melhores preços em tintas e outros produtos!

Acesse nosso site ou entre em contato pelo WhatsApp para fazer um orçamento e conseguir outras dicas para pintar a casa.