Cubas-Para-Cozinha-O-Que-Considerar-na-Escolha-de-um-Modelo-1667235064

Cubas Para Cozinha: O Que Considerar na Escolha de um Modelo?

por | 02/11/2022

Você Conhece a Variedade de Tipos de Cubas Para Cozinha? Confira os Principais Modelos!

Seja na reforma ou na finalização da obra, é preciso ir à loja de material para casa e escolher com carinho cada um dos detalhes da construção para garantir que tudo saia de acordo com os gostos dos moradores.

Um bom exemplo de detalhe que, por mais que pareça simples, faz toda a diferença são as cubas para cozinha. Se você já está na fase de finalizar sua obra, chegou o momento de decidir qual entre as cubas para cozinha você terá!

Para te ajudar nessa missão, a equipe da Cristiano Casa & Construção, loja de material para casa, preparou um artigo inteiro com informações sobre os tipos de cubas para cozinha, indicações e dicas de como escolher o modelo ideal para a sua casa.

As cubas para cozinha são aquele elemento que encaixamos à bancada para formar uma só estrutura onde higienizamos as mãos, os alimentos e lavamos as louças.

Embora algumas pessoas confundam, as cubas para cozinha não são a mesma coisa que as pias. Enquanto essas são as peças inteiras, as cubas para cozinha, como dissemos, são estruturas únicas instaladas em conjunto com as bancadas.

Além disso, é possível diferenciarmos visualmente as pias das cubas para cozinha, porque essas são peças bem mais modernas e práticas que as outras. Dessa forma, em nossa loja de material para casa, você encontra uma diversidade de layouts e tamanhos.

Agora que você já sabe o que são as cubas para cozinha, vamos conhecer os tipos que você encontra na loja de material para casa? Podemos dividir as variações por profundidade, modo de instalação, formato e material.

Cubas para Cozinha Por Profundidade:

1. Cuba Simples: possui apenas um compartimento;

2. Cuba Gourmet: também possui apenas um compartimento, porém, mais profundo que o da cuba simples;

3. Cuba Dupla: possui dois compartimentos com duas profundidades distintas;

4. Cuba Tripla: possui três compartimentos com três profundidades distintas.

Cubas para Cozinha Por Modo de Instalação:

1. Cuba Embutida;

2. Cuba de Sobrepor;

3. Cuba Esculpida;

4. Cuba Avental.

Cubas para Cozinha Por Formato:

1. Cubas Redondas;

2. Cubas Quadradas;

3. Cubas Retangulares.

Cubas para Cozinha Por Material:

1. Cuba em Mármore;

2. Cuba em Cimento Queimado;

3. Cubas em Inox Com Brilho;

4. Cubas em Inox Acetinado ou Escovado.

Como você pode ver, existe uma grande variedade de tipos de cubas para cozinha que podem ser encontradas na loja de material para casa. Com tantas possibilidades, é comum ficar em dúvida de qual é a melhor opção de cubas para cozinha.

Para evitar confusões e maiores dúvidas, existem algumas questões que você pode levar em consideração antes de escolher qual entre as cubas para cozinha melhor se encaixa no seu projeto.

Cubas Para Cozinha: Como Escolher o Modelo Ideal Na Loja de Material Para Casa?

A cuba, definitivamente, é peça fundamental para compor a cozinha, um dos ambientes mais queridos de uma casa. Porém, como as opções são inúmeras, pode ser que você enfrente algum problema para escolher aquela peça perfeita para sua casa.

Para te ajudar, separamos algumas dicas do que levar em consideração na hora de escolher uma entre as cubas para cozinha.

De início, é importante pensar em que local da cozinha sua cuba estará posicionada, buscando, dessa forma, facilitar a mobilidade das pessoas na cozinha. Você também deve considerar de que maneira ela estará conectada a bancada.

Já em relação ao tamanho da peça, considere um fato antes de ir à loja de material para casa: ela deve harmonizar tanto com as dimensões da cozinha e da bancada, quanto com quais serão as suas demandas de uso.

Por exemplo: se existe o espaço e a necessidade de escolher modelos grandes de cubas para cozinha, as opções duplas e triplas podem ser escolhas práticas, inclusive porque são os modelos mais recomendados para quem precisa de agilidade no dia a dia.

Já se você tem uma cozinha pequena, seja em casa ou apartamento, as cubas para cozinha que são simples ou gourmets são as melhores opções, sendo, aliás, indicadas para pessoas que moram sozinhas ou que têm família pequena.

Outro ponto fundamental para se levar em consideração é a profundidade das cubas para cozinha. Essa escolha também dependerá do tamanho da bancada, ou seja, bancadas maiores, cubas para cozinha mais profundas.

Se você tem a possibilidade, opte pela cuba mais profunda, afinal, ela oferece mais conforto e respinga menos. Mas, não deixe de conferir se a cuba não ultrapassa o módulo do armário abaixo dela, se esse for o layout da sua cozinha.

Agora, na hora de determinar qual será o material de sua peça, não deixe de levar em consideração qual opção se adequa melhor ao orçamento disponível e qual apresenta as características estéticas que se encaixam melhor no projeto.

Lembre-se também que o material das cubas para cozinha tem relação direta com a resistência e, consequentemente, a vida útil das peças. Por exemplo, as cubas para cozinha feitas em inox escovado geralmente são um pouco mais caras do que as lisas, porém são mais resistentes a riscos.

Cristiano Casa & Construção: a União da Loja de Material Para Casa e a Loja de Material Para Construção em BH

A Cristiano Casa & Construção é uma loja de material para construção em BH super completa e cheia de variedades em cubas para cozinha e outros elementos para você finalizar a sua obra!

Em nossa loja de material para construção em BH, você encontra o melhor custo benefício da região: são produtos de qualidade e com preço na faixa! Acesse nosso site e se surpreenda.

Cristiano Casa & Construção, a sua loja de material para construção em BH!