Loja-de-Material-de-Construcao-Uma-Parede-Livre-de-Infiltracao-1666805606

Loja de Material de Construção | Uma Parede Livre de Infiltração

por | 01/11/2022

Saiba Identificar a Infiltração: A Cristiano Casa & Construção, Loja de Material de Construção, Te Ajuda!

Os problemas com infiltração são muito comuns em tetos e paredes e, infelizmente, podem aparecer em qualquer casa, quer você queira ou não. Esses danos são comumente percebidos nas trincas, fissuras, corrosões, no descascamento, nas bolhas e manchas na pintura.

Ao perceber algum desses sinais, é importante agir rápido. Afinal, além de ser esteticamente desagradável, esse tipo de problema pode até mesmo afetar a saúde dos moradores da casa, causando alergias respiratórias, pneumonia e quadros agravados de asma, sinusite e rinite.

Antes de apontarmos exemplos de produtos e material para obra  encontrados em nossa loja de material de construção, que podem te ajudar a resolver ou, até mesmo, a evitar a aparição de infiltrações, é importante entendermos quais as causas de seu surgimento.

Vamos lá? A Cristiano Casa & Construção, loja de material de construção, te explica!

Quando tratamos da infiltração, não adianta apenas encobrir os sintomas visuais sem entender e tratar diretamente o que causou sua aparição. Esse tipo de problema tem diversas origens, sendo algumas delas:

1. Problemas com o Direcionamento da Água das Chuvas

Quando o beiral de proteção da casa é pequeno ou quando não há calhas para receber as chuvas, as paredes ficam expostas a elas. Assim, o contato direto com a água que bate e escorre de forma direta sobre a parede, pode ser suficiente para o surgimento de uma infiltração.

Nesse caso, as manchas e bolhas normalmente aparecem no meio da parede, com ramificações que seguem pelas laterais e cantos inferiores e superiores.

2. Rachaduras e Trincas nas Paredes ou na Laje

É comum que, pela falta de impermeabilização, as águas da chuva ou de limpezas sigam por meio de rachaduras e trincas nas paredes ou na laje.

Para saber onde está a fissura, é simples, basta estar atento ao local em que a infiltração se concentra.

Por exemplo, se a umidade se encontra mais excessivamente no teto e nas partes superiores das paredes, o problema vem da laje.

3. Telhas Quebradas, Trincadas ou com Rachaduras

Também há a possibilidade de a infiltração ter origem no telhado da casa. Quer porque existam telhas quebradas, quer porque algumas estejam trincadas ou rachadas. Sendo assim, o telhado pode, sim, ser outra fonte de umidade.

Nesse caso, o jeito é procurar um profissional especializado para subir no telhado, verificar telha por telha e reparar aquelas que apresentarem algum defeito.

Bem, a realidade é que existem muitas possíveis situações para o surgimento de uma infiltração. Outras possibilidades apontadas por nós, da Cristiano Casa & Construção, são:

– Um sistema de drenagem ruim;

– Encanamento apresentando defeitos;

– Piso com caimento inadequado;

– Impermeabilização de piso, fundação, lajes, etc. apresentando falhas;

– Falta de ventilação suficiente dentro da casa;

– Drenagem do ar-condicionado feita de maneira errada.

Loja de Material de Construção: Material Para Obra e Outros Produtos Para Reduzir ou Evitar Infiltração

A Cristiano Casa & Construção é uma loja de material de construção completa e, quando o assunto é infiltração, possui diversas opções de material para obra que podem auxiliar na resolução desse problema.

 Independente de qual for a origem causadora da infiltração, é necessário fazer a impermeabilização, seja do teto, da parede ou do chão.

No caso dos dois primeiros, é possível utilizar tanto o material para obra impermeabilizante, como a manta líquida, uma espécie de resina acrílica que, ao secar, forma uma membrana impermeável.

Em nossa loja de material para construção você encontra impermeabilizantes para paredes externas, fachadas e muros, e a manta líquida, ambos ideais para realizar a proteção de superfícies externas submetidas à chuva e ao sol.

Clique aqui para acessar a seção de material para obra impermeabilizante da Cristiano Casa & Construção, a sua loja de material de construção!

Contudo, quando a umidade vem do chão, o trabalho é um pouco maior. A área também precisa ser impermeabilizada, porém, somente após a retirada do reboco e dos pisos.

Para isso, a Cristiano Casa & Construção também possui o material para obra ideal. Continue lendo e confira mais!

Além de utilizar um material para obra de qualidade, é preciso escolher bem os revestimentos que serão utilizados. Mas, antes, deve-se descascar o revestimento já existente e refazê-lo, lembrando-se de misturar os produtos impermeabilizantes à massa que irá na parede, teto ou chão.

Uma vez estando com a parede protegida, veja opções de material para obra em nossa loja de material de construção e compre os melhores revestimentos para sua casa.

Assim, você terá a garantia de que a pintura e/ou o novo revestimento terão uma longa vida útil, evitando retrabalhos e futuros gastos desnecessários.

Na Cristiano Casa & Construção, loja de material de construção, você encontra pisos cerâmicos, vinílicos, em porcelanato e diversas outras opções em material para obra para proteger sua casa contra infiltrações.

Cristiano Casa & Construção, a Sua Loja de Material de Construção em BH

Se você mora em Belo Horizonte e região, venha até nossa loja de material de construção!

Acesse nosso site ou entre em contato através do WhatsApp para fazer um orçamento.

Cristiano Casa & Construção, orgulho em ser a sua loja de material de construção em BH!