Porcelanato | Dúvidas sobre porcelanatos de grandes formatos

por | 20/07/2022

O Porcelanato Traz Diversos Benefícios Desde a Obra até o Dia a Dia da Casa! Quer Saber Mais Sobre os porcelanatos de Grandes Formatos? Continue Lendo!

Materiais para Obra: Tire Suas Dúvidas Sobre o Porcelanato de Grandes Formatos?


Eles chegaram ao mundo dos materiais de acabamento para obra conquistando os corações de arquitetos, engenheiros e outros profissionais de decoração! Já sabe de quem estamos falando, certo? Isso mesmo, o porcelanato de grandes formatos. A loja de material de construção Cristiano C&C tira todas as suas dúvidas sobre o produto que não pretende sair da moda tão cedo.

Quando a construção ou a reforma está chegando ao fim é a hora de escolher os acabamentos e, para isso, é necessário considerar questões estéticas e técnicas e uma excelente opção é o porcelanato de grandes formatos!

Como o nome já se explica, o porcelanato de grandes formatos são peças com medidas amplas e que possuem tamanhos variados, podendo ser de 80×80, 84×84, 90×90, 60×120, 100×100, 120×120 até 160×320. Esse tipo de porcelanato é capaz de proporcionar amplitude e sofisticação a qualquer ambiente, possibilitando inúmeras aplicações.

As possibilidades de uso desses materiais para obra são muitas, uma vez que os porcelanatos de grandes formatos possuem muitas variações de cores e detalhamentos. Podem ser utilizados em paredes e no chão de cozinhas, banheiros, salas, quartos, clínicas de diversos segmentos e até como painéis em qualquer ambiente que se deseje.

Para saber mais sobre a versatilidade desses materiais para obra, siga lendo sobre as vantagens que a loja de material de construção Cristiano C&C trouxe!

Conheça as Vantagens do Porcelanato de Grandes Formatos

Há algum tempo atrás, a tecnologia disponível na época não permitia que porcelanatos com mais de 60 cm fossem fabricados. Mas com o passar dos anos, os porcelanatos de grandes formatos surgiram como um novo caminho para os materiais para obra.

Reunimos aqui alguns dos benefícios que o porcelanato de grandes formatos pode trazer para sua obra, bem como para seu dia a dia!

1. Praticidade

A praticidade desse material é presente quando tratamos da limpeza e da manutenção: para limpá-lo, basta passar um pano úmido com sabão neutro. Incluindo o fato de que o uso de porcelanato de grandes formatos implica em menores áreas de rejuntes, que são as regiões em que as impurezas mais se acumulam, por serem muito mais porosas que os revestimentos.

2. Sofisticação

O porcelanato em grandes formatos é um dos materiais para obra com o dom de agregar valor à ela, dando-lhe um ar de sofisticação e modernidade. Além do design diferenciado, esse tipo de peça é arrojada e perfeita para aqueles que buscam ambientes com arquitetura contemporânea.

Nos modelos que se assemelham a, por exemplo, pedras naturais, mármores ou cimentícios, a redução dos espaços de rejunte auxilia na naturalidade do resultado, que fica ainda mais fiel ao material natural e, como consequência, mais bonito.

3. Amplitude

Por possuírem maiores dimensões, estes porcelanatos são capazes de proporcionar a sensação de mais amplitude na visualização do ambiente, o que faz muita diferença em qualquer tipo de espaço.

Isso também acontece pela redução das áreas rejuntadas, o que garante que os cômodos possam ser vistos como uma grande unidade, ao invés de várias pequenas partes.

4. Versatilidade

A tecnologia empregada em sua fabricação, proporciona ao porcelanato de grandes formatos a possibilidade de se assemelhar de maneira bastante eficiente a mármores e outras pedras naturais.

Com o apoio da criatividade, é possível, dessa forma, utilizá-los em móveis e bancadas, conseguindo um resultado sem emendas, com mais higiene, durabilidade e manutenção facilitada.

Também é possível utilizá-los em painéis de televisão, cabeceiras de cama, banheiras, ofurôs, fachadas ventiladas e mais infinitas possibilidades!

5. Economia

Por conta de suas dimensões, são necessárias menos unidades do porcelanato em grandes formatos para cobrir determinada superfície, o que acarreta também na compra de menos caixas desses materiais para obra. Sendo assim, o valor gasto na compra dos rejuntes é menor, já que as áreas que serão rejuntadas também são menores e requerem menos material.

Quando falamos do dia a dia, a economia vem ligada ao fato de que esses tipos de materiais para obra requerem menos manutenção e menos produtos para limpeza, já que são mais resistentes e duráveis que outros materiais.

Loja de Material de Construção é só a Cristiano Casa & Construção!


Somos uma loja de material de construção localizada na capital mineira e só trabalhamos com as melhores marcas de porcelanato de grandes formatos.

Acesse o nosso site e compre materiais para obra de forma online sem complicação, com preços justos e produtos de qualidade.

Quer mais dicas para o seu lar? Então, continue acompanhando o nosso blog!