Material de Construção | Pisos para área externa

por | 21/07/2022

O Piso Para Área Externa Deve Ser um Material de Construção Resistente e Bonito, Mas Como Escolher? A Cristiano Casa & Construção Te Ajuda Nessa!

Saiba Como Escolher o Piso Ideal Para Áreas Externas

Quando o assunto é material de construção, as opções são inúmeras e para selecionarmos cada item do material de construção ideal, devemos levar muitas coisas em consideração! O mesmo acontece, por exemplo, no momento em que vamos à loja de revestimento para escolher os pisos para a área externa, seja da casa, do apartamento, de um sítio ou condomínio.

Quer para construções, quer para reformas, é necessária muita atenção e cuidado para selecionar os pisos externos, afinal, existem muitas opções no mercado e também na loja de revestimento que faz parte da loja de material de construção Cristiano Casa & Construção.

Para selecionar o piso ideal é importante levar em consideração muito mais do que a estética desse material de construção, justamente pelo fato de que será selecionado para compor uma parte da casa com funções muito específicas.

Além disso, antes de ir à loja de revestimento escolher o piso para sua área externa, é importante levar em consideração qual é a proposta e o design do ambiente para decidir, então qual é o material de construção que melhor se encaixará no espaço.

É claro que pensar na beleza do material de construção, na maneira como irá combinar com a decoração ou com seu gosto pessoal é importante nesse momento, porém, não são as únicas questões que devem ser levantadas. Deve-se levar em consideração alguns pontos e critérios antes de fazer a escolha dos revestimentos, tais como:

1. A umidade da área, se haverá piscina ou uma ducha externa, talvez uma sauna próxima, etc.;

2. O fluxo de circulação, se muitas pessoas passarão por ali ou se irão se manter no local, se carros e motos serão estacionados no espaço, etc.;

3. A praticidade da limpeza, se será uma área gourmet e de socialização, onde sujeiras e gordura podem se acumular no piso, entre outras questões;

4. A manutenção, se o piso necessita de uma higienização específica, com qual frequência deverá ser trocado, se necessita de enceramento, entre outros.


Para pensar em todas essas questões é importante ter em mente qual é a função da área externa para qual o material de construção será escolhido. Com o intuito de te auxiliar na loja de revestimento, nós da Cristiano Casa & Construção, loja de material de construção, separamos os melhores tipos de pisos para cada função proposta para uma área externa. Continue lendo!

Material de Construção: Dicas de Pisos Resistentes Para Áreas Externas

Alguns dos critérios básicos para escolher o material de construção para o revestimento de sua área externa já foram mencionados, agora separamos indicações e tipos de pisos ideais para o ambiente externo de acordo com sua função:

1. Áreas Gourmets

A área gourmet é pensada para confraternizar e receber as pessoas e, por isso, o piso deve ser pensado para aguentar uma grande circulação, além, claro, da sujeira e da gordura características de espaços onde churrascos e outras comidas são feitos.

Nesses casos, a melhor alternativa são os pisos de cerâmica e porcelanato acetinado, que permitem uma fácil manutenção e ainda possuem maior resistência a manchas e outras sujidades, justamente por absorverem menos impurezas com relação aos pisos convencionais.

2. Piscinas e Áreas Molhadas

A piscina, assim como outras regiões molhadas, é um lugar que também recebe muito movimento e, claro, água. Para isso, é importante pensar em um material de construção que absorva a água e evite a formação de poças. Assim, os modelos de piso ideais para esses ambientes são aqueles que possuem superfícies naturais, que, por serem não polidos, possuem superfície antiderrapante.

3. Garagem

Pela constante entrada e saída de carros e motos, que são mais pesados, é preciso considerar pisos que possuem a resistência como característica, como os cerâmicos acetinados ou porcelanatos, pois além de resistirem aos fortes impactos, também são fáceis de limpar.

Ademais, as possibilidades de material de construção que encontramos em uma loja de revestimento são diversas e os pisos não ficam para trás. Se separamos os pisos ideais para áreas externas de acordo com seu material, podemos encontrar as opções:


1. Piso de Cerâmica

É um material de construção dos tipos mais simples, porém, possui boa vedação e é possível encontrar opções antiderrapantes, ideais para áreas externas que ficam expostas à umidade e ao tempo.

2. Piso de Pedras Naturais

Essa é uma alternativa muito usada em áreas externas justamente por ser um material de construção bonito, resistente, com características que puxam para o rústico e antiderrapantes, ainda em meio às chuvas. Contudo, seu custo é alto e é uma opção pouco sustentável por se tratar de recursos naturais.

3. Piso de Madeira

A madeira é um material de construção muito requerido para algumas estruturas externas, como é o caso dos decks. Ainda que confira um ar bastante rústico ao ambiente e não exija contra piso, a madeira precisa de manutenção constante e tratamento contra o desgaste do tempo, do sol, de possíveis fungos e cupins, sem mencionar que, com o tempo, esse material de construção pode ceder, perder a vitalidade e necessitar de trocas.

4. Porcelanato

O porcelanato é conhecido na loja de revestimento por sua elegância, sendo ideal para tanto para áreas internas como para as externas. Ainda que seja um material de construção mais caro, eles garantem valor à obra e possuem diversas opções de cores, texturas e formatos, o que permite a criação de projetos bastante personalizados.

Material de Construção e Material Para Obra é na Loja de Revestimentos da Cristiano Casa & Construção

A Cristiano Casa & Construção é uma loja de material de construção e material para obra completa, onde você, inclusive, encontra tudo o que há em uma loja de revestimentos. Os melhores porcelanatos e pisos em geral, você encontra em nossa loja de material para obra.

Acesse nosso site ou entre em contato através do WhatsApp para conhecer nossos produtos ou fazer um orçamento de material para obra. Será um prazer te atender!