Dicas para pintar a casa: Cristiano Casa e Construção te ajuda!

por | 07/07/2022

Reunimos As Melhores Dicas Para Pintar a Casa Neste Artigo. Continue Lendo e  Saiba Tudo Que Você Precisa Para Um Ótimo Resultado!

Loja de Tintas: Evite Dores de Cabeça Com Nossas Dicas Para Pintar a Casa

Seja na finalização de uma obra, em uma reforma completa ou apenas na intenção de dar uma revitalizada na casa, a pintura é parte fundamental da composição dos ambientes e é capaz de influenciar até mesmo o fluxo do espaço ou os sentimentos daqueles que viverão ali.

De fato, mudar as cores das paredes pode dar uma cara completamente diferente e nova para o cômodo e por isso, renovar a pintura da casa é um hábito muito comum. Porém, por mais que pareça fácil, é importante tomar alguns cuidados para evitar erros e problemas que podem causar não só dores de cabeça mas também prejuízos.

A Cristiano Casa & Construção possui uma loja de tintas dentro de sua loja e, para lhe auxiliar durante todo o processo, separamos algumas dicas para pintar a casa que podem fazer a diferença antes, durante e depois da pintura do quarto, sala, cozinha ou do cômodo que você quer revitalizar.

Antes de darmos as dicas para pintar a casa em si, queremos te ajudar antes de colocar a mão na massa: no planejamento.

Entre as dicas para pintar a casa, nós da Loja de Tintas Cristiano Casa & Construção ressaltamos a necessidade de realizar um bom planejamento, tanto para facilitar todas as etapas da pintura posteriormente quanto para evitar desperdício de dinheiro e/ou materiais e outros possíveis transtornos durante a reforma da pintura de sua casa.

Separamos as seguintes perguntas como o primeiro passo das dicas para pintar a casa, importantes para você se fazer e que irão te ajudar a se organizar direito:

1. Quais são os cômodos da casa que eu quero pintar?

2. Esses são ambientes internos ou externos?

3. Qual é o melhor momento para dar início à pintura e por onde começar?

4. Que materiais devo comprar?

5. Qual quantidade de tinta será necessária?

Para responder essa última questão, uma das nossas dicas para pintar a casa é realizar o seguinte passo a passo: Primeiro, divida a quantidade de rendimento da tinta pelo número necessário de demãos. Depois, divida o valor total da área que será pintada pelo valor obtido no cálculo de rendimento e assim, o número que você obterá corresponderá à quantidade aproximada de tinta necessária.

Mas, dando sequência às dicas para pintar a casa da Loja de Tintas Cristiano Casa & Construção, é importante ressaltar que a quantidade de tinta necessária pode variar conforme a técnica de pintura utilizada, as características da superfície que receberá a tinta e o seu preparo.

Agora, com o planejamento feito e a quantidade de tinta já determinada, podemos partir para as dicas para pintar a casa específicas para lhe ajudar no proceder da pintura de seus cômodos. Venha para a Loja de Tintas Cristiano Casa & Construção e tenha o melhor em materiais para pintar sua casa e renovar seu lar!

Dicas Para Pintar a Casa Sem Problemas com a Loja de Tintas Cristiano Casa & Construção

Sabendo sobre o quanto as tintas tem o poder de revitalizar um cômodo e trazer novos ares para o lar, separamos mais alguns truques e dicas para pintar a casa que irão lhe ajudar a evitar problemas e arrasar na pintura dos ambientes:

1. Proteja Móveis e Tudo Que Não Será Pintado

Antes de mudar os ambientes de sua casa com uma pintura nova, nossa primeira das dicas para pintar a casa é se atentar aos cuidados com os móveis do cômodo que receberá a nova pintura e tudo aquilo que não será pintado.

Assim, lembre-se de retirar não só os móveis, mas também as roupas, sapatos e todos os objetos para que não acabem sujos de tinta. Outra das dicas para pintar a casa é não deixar de proteger as partes que não podem ser retiradas do espaço, como rodapés, teto, portas, janelas, maçanetas, corrimãos e também o piso.

Para isso, um bom truque é utilizar itens de proteção como lonas plásticas, jornais ou até mesmo lençóis velhos fixados com fita crepe para evitar que saiam do lugar durante a pintura.

2. Prepare a Superfície que Receberá a Pintura Nova

Para evitar problemas e defeitos na pintura, antes de realizar a aplicação da tinta na superfície desejada, é necessário prepará-la. Primeiro, observe se a parede não apresenta imperfeições como descascamentos, presença de buracos ou possíveis infiltrações.

Além disso, uma das dicas para pintar a casa da Loja de Tintas Cristiano Casa & Construção é garantir que a superfície em questão está limpa e livre de poeiras e gorduras. Após, higienizá-la a fim de evitar a presença de sujeiras, lixe a parede não só para que não existam marcas ou ranhuras na pintura, mas também para acabar com o descascamento. Em seguida, remova todo o pó resultante do lixamento.

Outra das dicas para pintar a casa é aplicar um selador sobre a superfície para que toda sua área receba a tinta uniformemente.

Na Loja de Tintas Cristiano Casa & Construção você encontra seladores, massa corrida e outros produtos que podem lhe auxiliar na preparação da superfície antes da pintura!

3. Tenha Ferramentas Adequadas Para Realizar a Pintura

Além da técnica e da habilidade daquele que irá realizar a pintura, o uso das ferramentas corretas faz toda a diferença na hora de obter um bom resultado na pintura. Ao utilizar os acessórios necessários, você acaba obtendo até mesmo mais segurança para pintar as paredes e garantir o melhor resultado.

Por isso, nós, Loja de Tintas Cristiano Casa & Construção, separamos algumas ferramentas que você pode ter em mãos para pintar sua casa e que lhe ajudarão no processo:

– Espátulas;

– Desempenadeiras;

– Lixas;

– Rolos para pintura;

– Extensor de rolos;

– Trinchas e pincéis;

– Bandeja para tinta;

– Misturador de tinta.

Por fim, para realizar a pintura em si basta mexer a tinta com a trincha e, com cautela, pintar uma faixa horizontal próximo ao teto. Para dar continuidade, utilize um rolo para distribuir a tinta no restante da parede, sempre seguindo a posição vertical.

A última das dicas para pintar a casa é aguardar em média 4 horas entre a aplicação de uma camada e outra de tinta para evitar defeitos e problemas.

Venha Conhecer Nossa Loja de Material de Construção em BH

A Cristiano Casa & Construção é a melhor e mais completa loja de material de construção em BH! Aqui você encontra todos os materiais necessários para pintar seu lar e dar check em nossas dicas para pintar a casa!

Acesse o site de nossa loja de material de construção em BH ou entre em contato através do WhatsApp para fazer um orçamento na Cristiano Casa & Construção, a mais completa loja de material de construção em BH.