Ferramentas Indispensáveis para sua Obra

por | 15/12/2021

Ferramentas Indispensáveis para uma Obra de Qualidade

Se você vai construir ou reformar sua residência, antes de começar, é muito importante saber que a construção civil é um setor com muitas funcionalidades desempenhadas dentro de um canteiro de obra. Para cada área, todo profissional que se preze precisa utilizar algumas ferramentas indispensáveis para exercer um bom trabalho. 

Existem muitos instrumentos usados para gerar economia de tempo, no entanto, optar sempre pelas ferramentas indispensáveis, corretas e seguras, consegue otimizar ainda mais a qualidade final da obra. De fato, os equipamentos exercem muitas funcionalidades e são importantes na execução do qualquer trabalho na construção civil.

Portanto, se você deseja entregar uma obra de qualidade, é preciso fazer uma boa lista das ferramentas indispensáveis para a sua construção ou reforma a fim de não faltar nada na hora de concluir o projeto.

Por isso, a loja de materiais de construção Cristiano Casa e Construção separou alguns equipamentos e ferramentas indispensáveis que auxiliarão o desempenho das etapas da construção. Confira.

Conheça quais são as Ferramentas Essenciais para Construção

Ferramentas Manuais

São tantas as ferramentas indispensáveis para reformar ou construir que, às vezes, os itens manuais, como o balde, alicate, martelos e chaves talvez passem despercebidos.Na verdade, eles são mais do que fundamentais em meio à obra, pois contribuem para diversas funções, além de serem úteis no dia a dia.

O balde é multiuso, uma ferramenta indispensável que possibilita o transporte de equipamentos, líquidos, massas e até concreto. Já os alicates e os martelos podem ser utilizados para os mais variados fins, com um modelo específico para cada finalidade. As chaves, por sua vez, servem para realizar apertos em geral.

Andaime

Os andaimes são ferramentas indispensáveis em qualquer construção civil, pois garantem a segurança e a qualidade dos serviços dos trabalhadores.

Equipamentos de medição

As trenas são equipamentos básicos e ferramentas indispensáveis em uma obra, pois facilitam o trabalho de medição, de modo que se permite uma maior precisão na elaboração ou na conferência dos trabalhos, o que ajuda o operador a identificar possíveis inconformidades.

 Extensão elétrica

A extensão elétrica é um item essencial para os profissionais da construção civil. Sua função é levar a energia do quadro de distribuição até o local desejado, sem atrasar a reforma ou construção. Com ela, é possível utilizar perfeitamente as ferramentas, mesmo se a tomada encontrar-se distante. 

Ferramentas indispensáveis elétricas para a sua Reforma ou Construção

Furadeira

As furadeiras são ferramentas indispensáveis para reformar ou construir. Este equipamento está presente em diversos setores de uma obra. A furadeira pode ser usada nas etapas mais simples ou, até mesmo, nas mais complexas. Elas são capazes de perfurar superfícies resistentes, desse modo, são ideais para agilizar o trabalho e reduzir o esforço físico dos funcionários.

Parafusadeira

A parafusadeira pode parecer uma ferramenta não essencial, porém, é extremamente útil. Serve apertar parafusos, o que, feito manualmente, não é nada prático. Então, se você deseja otimizar o seu tempo, as parafusadeiras são equipamentos extremamente úteis.

Ferramentas de corte

Os equipamentos de corte são ferramentas indispensáveis em uma obra, pois facilitam o trabalho e diminuem o esforço ao realizar os cortes. Há diferentes tipos de ferramentas de corte, como:

  • arcos de serra;
  • policorte;
  • discos de corte diversos;
  • serra madeira, mármore e circular;
  • multicortadora;
  • cortadora de porcelanato.

Lixadeira

A lixadeira, como o próprio nome indica, é uma das ferramentas indispensáveis, utilizada para lixar e dar acabamento às mais variadas superfícies.

 Talhadeira

Você já ouviu falar em talhadeira? Não?! Essa ferramenta é muito usada na construção civil para fazer aberturas nas  paredes das residências e dar passagem aos canos de PVC. Também pode servir para retirar o excesso de concreto.

 Betoneira

A betoneira é uma máquina que serve para misturar concreto e argamassa. Esse equipamento é indispensável na sua obra, pois agiliza o trabalho ao preparar as massas, a partir de um processo mecanizado responsável pela homogeneidade na proporção correta.

 Compressor de ar

O ar comprimido é usado na construção civil para vários fins, como, por exemplo, calibrar os pneus das máquinas na obra, como fonte de energia para algumas ferramentas indispensáveis de corte de metais, na preparação de superfícies antes da concretagem e na limpeza de peças e espaços.

Encontre a Loja de Materiais de Construção

Como já mencionado, existem diversas ferramentas indispensáveis usadas na construção civil. Esses instrumentos visam permitir a otimização do trabalho e o avanço da produtividade. 

Sabia que muitas dessas ferramentas você encontra na nossa loja de materiais de construção? Visite o nosso site Cristiano Casa e Construção e confira as melhores ferramentas para a obra.