Tendência de Decoração para sua Casa em 2022

por | 01/12/2021

Principais Tendências de Decoração para o Próximo Ano

O ano de 2022 já está chegando e com ele as mais novas tendências de decoração. Durante todo esse período de pandemia, que passamos a maioria do tempo em casa, muita coisa mudou, pois antes as as residências era algo que as pessoas só iam para dormir, e hoje em dia os lares tomaram uma nova perspectiva e se tornou o ambiente de trabalho, de convívio social, descanso e descontração.

Por isso, as novas tendências de decoração 2022 estão prezando pelo conforto e praticidade. Os espaços e os móveis estão ganhando novas redefinições e as características de “comfy” estão sendo buscadas para a decoração de casas, pois, como nunca, o destaque na decoração vem apostando no aconchego e bem-estar dos lares.

Após esses dois anos de quarentena, a decoração dos espaços será marcada por ambientes versáteis, acolhedores e multifuncionais, com móveis que permitem fáceis combinações com um mix de estilos, cores vibrantes e formas orgânicas.

Decoração 2022 l Conheça o que Estará em Alta

Uma das maneiras mais fáceis de montar ambientes incríveis em seu lar é investir em novos estilos e tendências de decoração para 2022. Conte com a Loja, Cristiano Casa e Construção para se inspirar e garantir os melhores produtos para criar um espaço aconchegante, bonito e funcional.

Se você quer adotar uma nova decoração para a sua residência, então, confira as principais tendências de decoração 2022!

Cores 

Quando o assunto é decoração, não podemos deixar de falar de cores. Elas vêm com um novo estilo para 2022, ainda marcando presença, mas principalmente o dourado e o preto são os tons que ganharão os espaços para criar várias texturas nos detalhes dos ambientes.

O uso do dourado é uma tonalidade que transmite elegância e voltou com tudo para a decoração de 2022. Utilize a cor dourada no ambiente através de detalhes nos mais vários móveis da casa.

Outra opção muito elegante de utilizar o dourado na decoração é  optar por tapetes, almofadas, cortinas, que tenham toques de dourado.

Minimalismo 

O minimalismo se tornou uma das principais tendências de decoração há uns anos, e em 2022 não poderia ser diferente. Os lares são projetados a partir de uma decoração mais simples, com linhas retas e formas geométricas para criar ambientes calmos e com claridade natural. 

Comfy

A decoração Comfy, assim como o minimalismo busca criar um ambiente com luz natural e móveis confortáveis que  transmitem aconchego e melhoram a qualidade de vida dentro do lar.

Uma das fortes tendências de decoração para 2022, é o Comfyl que visa garantir a construção de um ambiente funcional, básico e muito agradável. Para investir nessa decoração invista de preferência em móveis que sejam realmente essenciais que sejam mais baixos e simples com cores neutras.

Ambientes Integrados

A criação de ambientes integrados é uma das tendências de decoração que está super em alta, pois prezam pela amplitude e reaproveitamento das áreas da residência, que podem ser utilizadas com versatilidade tornando o local mais aconchegante.

Elementos naturais

Outra decoração que marcará presença nos lares em 2022, serão os elementos naturais, principalmente as plantas. Optar por espalhar o verde dentro de casa costuma deixar os espaços internos mais alegres e sofisticados.

Apostar em arranjos de flores ou plantas naturais, com bancadas, painéis e até mesmo mesas de madeira promove aconchego, bem-estar para os ocupantes do lar, além de muita beleza

A iluminação natural também é uma aposta de decoração que visa deixar o ambiente mais autêntico, com a presença de pedras e madeira que proporcionam mais tranquilidade aos moradores.

Casa Conectada

A casa conectada é outro tipo de tendência que estará presente na arquitetura e decoração das casas futuristas. Já estamos acostumados com as assistentes virtuais, e com o reflexo da pandemia, é possível transformar os lares em ambientes mais versáteis e multifuncionais e automatizá-los para realizar tarefas simples como ligar as luzes, por exemplo.

Espaço rústico e moderno

Como mencionamos, os elementos naturais e a tecnologia são fortes tendências de decoração 2022, e nada melhor do que unir em um único espaço esses itens de decoração. Os ambientes rústicos e modernos são chiques e elegantes, e transmitem conforto e chamam a atenção pelas cores fortes, além de promover um ambiente descontraído.

Onde Encontrar a Loja Cristiano Casa e Construção? 

Se você deseja encontrar os melhores produtos de construção e decoração para implementar sua residência, conte com a Loja Cristiano Casa e Construção em BH. Temos o foco em facilitar a experiência dos clientes e proporcionar as melhores e mais inovadoras tendências. 

Dentro das nossas categorias, trabalhamos com porcelanatos e revestimentos, produtos de banheiro, cozinha, iluminação, materiais elétricos e hidráulicos, tintas, ferramentas, materiais para construção e muitas outras utilidades.

Na Loja Cristiano Casa e Construção, você realiza a decoração dos seus sonhos com tranquilidade e de acordo com todos os gostos. Entre em contato conosco  e tenha um atendimento exclusivo para completar a decoração da sua casa com estilo!