Revestimento mais Indicado para quem tem Pet em Casa

por | 01/01/2022

Qual é o Melhor Revestimento para quem tem Animais de Estimação em Casa

Adotar um pet exige muita disposição do tutor, assim, os cuidados com os nossos melhores amigos não se restringem somente a oferecer uma boa alimentação, banho, tosa, e atendimento veterinário. Sobretudo, o ambiente em que ele vive deve ser levado em consideração para que seu pet tenha uma vida menos complicada, pois é certo que, em algum momento, ele precisará realizar suas necessidades biológicas. Ou seja, sabemos que piso e revestimento serão os alvos.  

É muito comum que pessoas façam alterações em seus lares com o objetivo de acomodar o seu bichinho e garantir o bem-estar dos animais de estimação. Para garantir que eles estejam em segurança e evitar riscos, você sabia que existem pisos para quem tem pet?  

Os animais de estimação são membros da família, por isso, é importante levar em consideração qual piso e revestimento para sua residência é o ideal para trazer benefícios para todos os moradores, tanto para as pessoas quanto para os seus pets. Isso porque alguns materiais não são adequados e escolher o revestimento errado pode ser um grande vilão para o seu bichinho de quatro patas, caso ele seja muito escorregadio.

Portanto, para evitar com que o seu animal sofra para se manter firme e equilibrado, os pisos para quem tem pet ideal no momento de ir reformar ou construir são aqueles mais rústicos ou antiderrapantes. 

Então, confira no conteúdo de hoje como escolher os melhores pisos para quem tem pet e quais são os requisitos que você precisa prestar atenção no momento da escolha que surtirá impacto direto na aderência de patas e garras e, consequentemente, na saúde e bem-estar do seu pet.

Dicas de Pisos e Revestimentos para quem tem Bichinhos de Estimação

Seja em uma casa ou em um apartamento, os bichinhos de estimação precisam morar em um ambiente que ofereça além de conforto, segurança para que possam viver bem, brincarem e descansarem.

Para os lares que possuem tanto cães quanto gatos, a recomendação de revestimento ideal para ser utilizado para facilitar, além da limpeza, garantir o bem-estar do pet, são os pisos pouco escorregadios, como os de porcelanatos acetinados e vinílicos.

Fuja do porcelanato polido ou laminado, pois esse piso e revestimento é altamente escorregadio e prejudicial para o seu pet, já que pode fazê-lo cair com frequência.

Porcelanato

Os pisos para quem tem pet mais bagunceiro é o porcelanato. Esse revestimento é a escolha ideal pois, além de fazer o seu bichinho correr menos risco, também é resistente às lavagens, às brincadeiras e, principalmente, às manchas.

Ao definir qual tipo de revestimento será utilizado em seu lar, opte por um que tenha acabamento acetinado e retificado que escorregam menos.

Pisos Laminados

O piso e revestimento laminado é muito conhecido por oferecer mais aconchego para o seu pet, além disso eles são fáceis de instalar e oferecem muita praticidade na limpeza, pois não acumulam sujeiras facilmente e deixam o ambiente mais confortável e quente.

Caso o seu bichinho de estimação for adestrado e já esteja acostumado a não fazer xixi ou cocô dentro de casa, esse revestimento é uma boa opção para deixar o espaço mais aconchegante para toda a família.

Porém, as brincadeiras do seu pet podem danificar o revestimento em termos de durabilidade e aparência, pois ele é menos resistente à água e aos arranhões.

Pisos Vinílicos

O revestimento de vinílico são pisos para quem tem pet em casa, pois são  resistentes graças à resina de vinil (PVC), que previne contra escorregões que os pets podem sofrer. Além disso, esse piso oferece conforto e resistência para os seus bichinhos.

Outro ponto ideal dos pisos para quem tem pet é que ele ecoa os ruídos das patinhas do pet, sendo um diferencial para quem vive no apartamento evitando receber reclamações dos vizinhos.

Pisos cerâmicos

Um dos pisos para quem tem pet que é ideal, principalmente, para os cães de grande porte que gera uma opção mais econômica é o revestimento cerâmico, pois ele possui durabilidade, é difícil de arranhar, fácil de limpar, além de manter todo o ambiente do seu lar mais fresco, sendo ideal para o seu melhor amigo peludo.

Os bichinhos podem brincar e correr à vontade sem  riscos de acidentes com o piso e revestimento de cerâmica.

Linóleo

Esse revestimento é composto por matérias-primas naturais e torna-se uma opção econômica, isso porque ele é levemente emborrachado, é impermeável e muito fácil de higienizar, além de ser antibacteriano.

Precisa do Piso e Revestimento Perfeito para sua Casa? 

Aqui, na Cristiano Casa & Construção, nós possuímos pisos e revestimentos em diversos tipos para qualquer ambiente.

Se o revestimento da sua casa é liso, o ideal é realizar a troca por pisos para quem tem pet que sigam as condições indicadas para prevenir acidentes e lesões.Na Loja Cristiano Casa e Construção, você encontra piso e revestimento ideais para a sua casa. Além de o seu lar ficar lindo, você garantirá o bem-estar, a saúde e a segurança do seu pet. Entre em contato e tenha um atendimento exclusivo para realizar sua obra.