Loja-de-Acabamentos-em-BH-Melhor-Revestimento-Para-Parede-1666631826

Loja de Acabamentos em BH | Melhor Revestimento Para Parede

por | 24/10/2022

Como Escolher o Revestimento Ideal Para as Paredes de Cada Ambiente? 


Muitas pessoas gostam de pesquisar pela internet e conhecer as possibilidades antes de ir à uma loja de acabamentos em BH para comprar o revestimento com a finalidade de finalizar sua obra.


Contudo, os usos do revestimento são inúmeros e existe uma dúvida que sempre paira sobre a cabeça daqueles que sempre pesquisam antes e também daqueles que normalmente vão direto à loja de acabamentos em BH: como escolher o revestimento ideal para as paredes?


Esse é um questionamento muito válido, até porque o revestimento das paredes desempenha um papel muito importante na construção visual de todos os cômodos, sendo um elemento importante para garantir o conforto e o estilo da casa.


Sendo assim, para garantir que o revestimento compactue com a personalidade dos moradores da casa e finalize o visual com bom gosto, é fundamental se atentar a questões como o tamanho das peças, as texturas, o brilho e as cores.


Mas, além da estética, o revestimento das paredes deve cumprir com algumas outras funções mais técnicas, já que tem o papel de proteger a alvenaria da construção e, entre outros exemplos, impedir que a umidade atinja as paredes nas áreas molhadas.


Nesse caso, também é necessário se atentar a características como a adequação do revestimento ao espaço, sua resistência, necessidades de manutenção, sua aplicabilidade, sua durabilidade, seu peso e suas dimensões.


Então, o primeiro passo para escolher o revestimento ideal para as paredes da sua obra é, antes mesmo de ir à loja de acabamentos em BH, pensar nas necessidades de cada um dos ambientes que receberão o revestimento.


A primeira categorização encontrada em uma loja de material de construção é a dos revestimentos internos e externos, embora existam diversos modelos que atendem bem às demandas dos espaços internos e externos. 


Basicamente, o revestimento para parede externa deve apresentar uma boa resistência, uma vez que ficará constantemente exposto às intempéries, como o frio, as chuvas e o sol, enquanto o revestimento de parede interna não tem muitas especificações, permitindo, assim, uma exploração maior de uso.


Neste artigo, iremos fazer uma divisão diferente das encontradas na loja de acabamentos em BH, já que iremos separar os tipos ideais de revestimento, de acordo com as exigências de cada ambiente da casa. Continue lendo para não perder nossas dicas!


Loja de Acabamentos em BH: Os Principais Tipos de Revestimento Para Parede

Como já mencionamos antes, cada cômodo da casa apresenta características e demandas próprias, o que faz com que a escolha do revestimento ideal seja feita levando em consideração cada uma dessas particularidades.


Nós, da Cristiano Casa & Construção, a sua loja de acabamentos em BH, separamos, neste tópico, algumas das melhores indicações de revestimento para cada ambiente da casa. Vamos conferir?

1. Hall de Entrada


Este espaço é o primeiro contato que os moradores e suas visitas terão com a casa, portanto, é importante escolher um revestimento que, em questão estética, seja capaz de transmitir a energia da casa e dar um spoiler do que vem por aí.


Já em relação aos fatores técnicos, os especialistas de nossa loja de material de construção, geralmente, indicam revestimentos que sejam anti umidade, uma vez que, por exemplo, em dias de chuva, esse lugar pode receber um pouco de água.


Os mais indicados são as pedras naturais: concreto estampado, cimento queimado, porcelanatos que imitam madeira ou mármore e pinturas texturizadas, entre outros.


2. Sala de Estar e Sala de Jantar


Já para as salas da casa, é importante levar em consideração, principalmente, a estética, já que esses ambientes requerem uma atmosfera de conforto e aconchego.

Nesse caso, os porcelanatos, os cerâmicos e os revestimentos em madeira são excelentes opções, além das tradicionais pinturas que, devido a variedade de cores e texturas, podem ser bem versáteis e atender a todos os tipos de decoração.


3. Áreas Úmidas: Cozinha e Banheiro


A cozinha e o banheiro são conhecidos como as áreas úmidas da casa e, por isso, é fundamental pensar nas questões técnicas antes de escolher seu revestimento em nossa loja de acabamentos em BH, como sua durabilidade e a facilidade de limpeza e manutenção.


Nesses casos, é legal brincar com, por exemplo, tijolinhos, pastilhas, pisos cerâmicos e porcelanatos esmaltados, para a criação de padrões e mosaicos que, além de atender às necessidades do cômodo, também contribuam para sua decoração.


4. Quartos


Para os quartos, os ambientes mais íntimos de uma casa, é importante, novamente, pensar no conforto dos moradores. Assim, opte por revestimentos que garantam o conforto térmico e sonoro desses espaços, como pinturas, papéis de parede, porcelanatos, cerâmicas, madeira, placas acústicas, entre outros.


5. Áreas Externas


Seja na área da piscina, da churrasqueira ou da garagem, para as áreas externas, aposte em revestimentos anti derrapantes e anti umidade, assim é possível evitar acidentes, manchas de água e, também, problemas como as infiltrações e as eflorescências. 


Sendo assim, aposte em pedras naturais, pisos cerâmicos, porcelanatos, a “canjiquinha”, ladrilhos, entre outros. Em nossa loja de acabamentos em BH, você encontra diversas opções para abusar da criatividade!


Cristiano Casa & Construção: A Sua Loja de Material de Construção

Produtos de qualidade por preços imperdíveis é na Cristiano Casa & Construção!

Acesse nosso site ou venha até nossa loja de material de construção em Belo Horizonte para conferir o melhor em revestimentos para a sua obra.