Pintura-Para-Area-Externa-Saiba-Como-Escolher-a-Tinta-Ideal-1664564493

Pintura Para Área Externa: Saiba Como Escolher a Tinta Ideal

por | 03/10/2022

Existe Tinta Ideal Para Pintura Externa?

Realizar a pintura externa de uma casa ou comércio pode parecer uma tarefa fácil aos olhos dos leigos no assunto, contudo, diferente da pintura de áreas internas, a pintura externa requer cuidados muito específicos.

Para que a pintura externa seja efetuada com excelência é preciso pensar para além do efeito visual e do estilo estético escolhidos e, dessa maneira, se atentar ao fato de que as paredes externas de um imóvel ficam expostas às ações climáticas.

O sol, as chuvas, o granizo e as mudanças climáticas são alguns dos principais exemplos de ações do clima que interferem diretamente na qualidade e na vida útil da pintura externa.

Frente a essas questões, a loja de tintas da Cristiano Casa & Construção separou algumas dicas fundamentais para evitar erros e os consequentes gastos desnecessários na hora de botar a mão na massa e fazer uma pintura externa.

O primeiro passo fundamental para garantir uma pintura externa com excelência é saber o que comprar na loja de tintas, afinal, existem, sim, tintas específicas para a pintura externa e você as encontra na loja de tintas da Cristiano Casa & Construção!

Confira, então, quais tintas você deve procurar na loja de tintas para obter uma pintura externa de qualidade:

1. Tintas Acrílicas

As tintas acrílicas são feitas a base de água e possuem uma alta impermeabilidade, sendo ideais para proteger as superfícies contra a ação do tempo. Possuem certa variedade, sendo possível encontrar, na loja de tintas, suas versões acetinada e fosca.

Uma ótima opção são as tintas acrílicas laváveis, que são muito resistentes e bastante indicadas para pintura externa, uma vez que permitem a higienização das paredes com esfregões e produtos de limpeza sem que aconteça um desgaste da pintura.

2. Tintas Emborrachadas

As tintas emborrachadas são as mais procuradas pelos arquitetos na loja de tintas, principalmente porque esse tipo de tinta não desbota nem desgasta com a mesma facilidade que acontece com as outras opções do mercado.

Esse tipo de tinta para pintura externa possui uma membrana flexível capaz de resistir às mudanças que ocorrem com as variações climáticas, sendo, assim, resistente a descascamentos, rachaduras e, ainda, ao surgimento de mofo nas paredes. Ou seja, também é sinônimo de economia.

3. Tintas Epóxi

Sendo extremamente resistentes, as tintas epóxi possuem uma durabilidade acima da média e apresentam uma ótima resistência em relação à ação do tempo, a impactos e ao uso de produtos químicos.

Além das citadas acima, na loja de tintas da Cristiano Casa & Construção, também é possível encontrar opções para pintura externa, como as tintas verniz, ideais para superfícies em madeira, as tintas esmalte, para madeira, PVC e azulejos, e as tintas a óleo, para madeira e ferro.

Agora que você já sabe quais as tintas para pintura externa buscar na loja de tintas, vamos às outras dicas importantes para realizar a pintura da área externa de sua casa ou comércio. Continue lendo!

Loja de Tintas: Dicas Para Realizar a Pintura Externa Em Sua Casa

Como mencionamos anteriormente, realizar uma pintura externa requer atenção e diversos cuidados, tanto na própria escolha da tinta ideal, como também além dessa decisão.

Para te ajudar nesta tarefa, a Cristiano Casa & Construção, loja de material de construção em BH, separou algumas dicas importantes! Confira:

1. Antes de Escolher a Tinta, Prepare a Superfície

Para evitar imperfeições na pintura externa, é necessário estar atento ao estado da superfície que irá recebê-la. As tintas utilizadas na pintura externa costumam destacar bastante as deformidades da superfície, seja em variações de nível ou de rugosidade.

É possível corrigir esses problemas com o auxílio de massa corrida, dê preferência às acrílicas, que também apresentam resistência às intempéries climáticas.

Você encontra diversas opções de massa corrida na loja de tintas da Cristiano Casa & Construção, a sua loja de material de construção em BH!

2. Considere Adicionar Texturas à Parede

As massas acrílicas podem contribuir para um visual diferenciado na pintura externa, adicionando rugosidades, padrões geométricos, abstratos ou pontas, por exemplo.

Essa é uma ótima opção para quem não pode realizar a manutenção frequente das paredes, uma vez que a textura disfarça o acúmulo de sujeiras e poeiras depositadas devido à exposição ao tempo, assim como faz com as manchas de chuva.

3. Atente-se às Condições Climáticas

Para garantir que a tinta seque de maneira adequada e mais rapidamente, programe-se para realizar a pintura externa em uma semana que não haja a previsão de chuvas.

Assim, todos os retoques poderão ser dados de uma só vez e o serviço não fica mal acabado.

4. Proteja as Estruturas e Objetos Que Não Receberão a Pintura

Antes de começar de fato toda a pintura, não se esqueça de cobrir móveis, objetos de decoração e as estruturas que não receberão a tinta, alguns exemplos são as janelas, batentes e portas. Também tome cuidado com o carro e as plantas do jardim. Para isso, utilize fita crepe, lonas plásticas e caixas de papelão desmontadas.

Conheça a Cristiano Casa & Construção, a Melhor Loja de Material de Construção em BH

A Cristiano Casa & Construção é a mais completa loja de material de construção em BH. Acesse nosso site para conhecer nossos produtos ou entre em contato através do WhatsApp!