Que tal recorrer à iluminação decorativa para deixar a sua casa do jeito que sempre sonhou? Afinal, essa tendência vem sendo incrementada pela tecnologia, que oferece lâmpadas cada vez mais eficientes e econômicas, além de lindas!

Um projeto de iluminação criativo pode valorizar a decoração. Dessa forma, é possível imprimir sensações, como relaxamento, alegria e funcionalidade, deixando cada cômodo convidativo e personalizado. Quer aprender a usar lâmpadas criativamente? Confira, então, as nossas dicas de como incorporar a iluminação decorativa em sua residência!

Estude sobre a sensação desejada para cada recinto

Cada ambiente pede uma quantidade de luz e a sua funcionalidade vai indicar o melhor arranjo para o recinto. Se você quer deixar o quarto intimista e relaxante, opte pela luminosidade mais suave, como a proporcionada por algumas luzes amarelas.

Já a cozinha, o banheiro e a área de serviço pedem mais claridade com uma iluminação eficiente para facilitar a execução das tarefas, enquanto salas de jantar, de estar e de TV combinam com alegria e conforto e a luminosidade deve ser controlada, aliando-se luminárias ou lustres com peças direcionadas para atender a cada momento.

Conheça as tendências e soluções 

Atualmente, os estilos de decoração estão bastante ecléticos, tendendo às atitudes sustentáveis. Sendo assim, o uso criativo de materiais reciclados na decoração está em alta.

A harmonização entre itens fabricados com bom gosto e qualidade, como móveis, cortinas, tapetes e almofadas, e algumas peças artesanais faz toda a diferença, deixando o ambiente com um visual envolvente e convidativo.

Seguindo a tendência crescente pela sustentabilidade, as lâmpadas de LED vieram para ficar. Afinal, além de serem muito duráveis, elas gastam menos energia, agregando economia de dinheiro e de recursos naturais, além de os modelos estarem cada vez mais atraentes.

Aposte na sua criatividade para incorporar a iluminação decorativa

É perfeitamente possível deixar a sua assinatura na decoração da casa. Para isso, é só usar o seu bom gosto e criatividade. Uma ótima dica para tornar alguns ambientes mais vistosos é a colocação de lâmpadas penduradas em espaços, como acima da mesa de jantar, ou adornando paredes da sala de estar, presas por fios forrados com fitas adesivas coloridas.

As lâmpadas podem ser fixadas em fileiras, aproveitando estruturas já existentes como suporte, ou amarradas em seus próprios fios no estilo industrial, que também está na moda.

Diversifique cores e formatos

Como já foi dito, existe uma grande variedade de lâmpadas modernas e charmosas que juntam funcionalidade e economia. Aproveite para escolher o seu estilo e brincar com a diversidade de cores e modelos, como as lâmpadas com filamentos metálicos ou com esculturas internas. Dessa forma, você certamente vai encantar a todos com um design contemporâneo e diferenciado.

Reaproveite as lâmpadas usadas

O reaproveitamento de alguns modelos de lâmpadas, usando-as como vasos ou arranjos de plantas é uma ótima opção. Com elas, você poderá fazer um lindo jardim suspenso para adornar, por exemplo, varandas de casas e apartamentos.

Viu como é possível montar a casa dos seus sonhos usando lâmpadas decorativas para complementar a decoração de alguns ambientes? Para isso, busque a parceria com um estabelecimento seguro, que além de oferecer os melhores produtos conte com profissionais qualificados e atualizados, capazes de lhe assessorar nessa jornada.

Gostou de conhecer a versatilidade das lâmpadas na iluminação decorativa de sua residência? Aproveite, então, para ler também o nosso post sobre como montar um quarto para bebê pelo Método Montessoriano e comece já a investir na educação da criançada!