Decorar ambientes pequenos é um desafio. Há a necessidade de pensarmos na utilidade dos objetos escolhidos, nos materiais utilizados etc. Já demos por aqui alguns truques para ampliar apartamentos pequenos. Agora é a hora de pensarmos em dicas para decorar banheiros. Preparamos cinco dicas para que, com criatividade e gastando pouco, você consiga pôr em prática alguns conceitos que irão transformar o ambiente. Confira!

Transparência para ganhar espaço

Os boxes de acrílico opaco acabam por diminuir o espaço do banheiro, pois delimita a área. Portanto, vale a pena investir em um blindex, pois a transparência do vidro cria a sensação de espaço maior. Escolha os modelos com porta de correr, para a circulação ficar livre.

Outra dica para ganhar espaço é o uso de espelhos. Que tal investir em uma parede estratégica e instalar um espelho do teto ao chão?

Cor na medida certa

Informação demais diminui o ambiente. Revestimentos muito escuros ou estampados dão a impressão de que o espaço é menor. Por isso, prefira revestimentos claros. Mas isso não quer dizer que seu banheiro deva ser monocromático! Você pode investir em uma parede com pedras, pastilhas coloridas ou mesmo tinta, desde que seja própria para revestir paredes de banheiro.

As tintas do tipo epóxi são ideais e você encontra uma boa variedade de cores. No mercado existem também as pastilhas adesivas resinadas, revestimentos em alto relevo que imitam as pastilhas e são fáceis de aplicar, pois são autoadesivas.

Criatividade no “Faça você mesmo”

Os adeptos do “faça você mesmo” podem mudar o ambiente com poucos materiais e muita criatividade! Quadradinhos de plástico adesivo substituem as pastilhas e criam um efeito muito bacana. Os mais ousados podem dar um giro pela internet em busca de estampas descoladas e combiná-las, transformando o gabinete ou mesmo uma das paredes. Outra ideia bacana é substituir os puxadores do armário por outros com cores ou estilos variados, adicionando pontos de cores ao longo do cômodo.

Tamanho é documento na hora de decorar banheiros

Tenha cuidado na hora de escolher os móveis do banheiro. Certifique-se de que os eleitos, de fato, cabem no espaço. Afinal, não há nada mais frustrante do que investir tempo e dinheiro comprando um móvel e perceber que ele é maior do que você esperava.

Se o orçamento está tranquilo vale investir em móveis planejados. Conversando com profissionais você pode criar um ambiente versátil que atenda às necessidades da família, desde espaço para toalhas até aquele espelho com iluminação perfeita para a maquiagem.

Novos usos para velhos objetos

A decoração do banheiro pode ser mesmo um desafio, mas com criatividade é possível transformar o ambiente. Já pensou em dar novos usos a objetos antigos? Aquela banqueta esquecida num canto pode virar um apoio para os cosméticos, enquanto uma cômoda antiga pode, por que não, ser adaptada e fazer parte do lavabo. As opções são infinitas quando damos asas à criatividade! Em nosso blog você confere mais dicas sobre como dar novos usos a velhos objetos.

Agora é só escolher um projeto bacana seguindo as nossas dicas e mãos à obra! E para ficar sempre por dentro das novidades, assine a nossa newsletter