Porcelanatos em Grandes Formatos: O Que São e Como Usar na sua Casa‌

Porcelanatos em Grandes Formatos: O Que São e Como Usar na sua Casa‌

por | 08/02/2024

Porcelanatos em Grandes Formatos: O Que São e Como Usar na sua Casa

Os porcelanatos em grandes formatos têm se tornado uma escolha popular entre os proprietários e designers de interiores devido à sua capacidade de criar espaços visualmente impressionantes e contemporâneos. 

Você sabe o que são os porcelanatos em grandes formatos e a diferença com os porcelanatos tradicionais? A Cristiano Casa & Construção, loja de materiais de construção em BH, trouxe seus benefícios e como você pode usá-los em sua casa para transformar seus espaços com estilo e elegância. Prepare-se para descobrir como esses pisos e revestimentos versáteis podem elevar o design da sua casa para um novo patamar.

O Que São os Porcelanatos em Grandes Formatos?

Porcelanatos em Grandes Formatos: O Que São e Como Usar na sua Casa‌

Os porcelanatos em grandes formatos são revestimentos cerâmicos que se destacam por suas dimensões maiores em comparação com os azulejos tradicionais. Enquanto os pisos e revestimentos convencionais tendem a ter tamanhos em que não um de seus lados não ultrapassam medidas acima de 100cm, os porcelanatos em grandes formatos geralmente têm dimensões que variam de 90x90cm até 180x320cm.

Esses porcelanatos são fabricados usando tecnologias avançadas que permitem a produção de peças mais largas e longas, mantendo a espessura relativamente fina. Isso resulta em peças mais leves e mais fáceis de manusear, além de proporcionar uma aparência mais uniforme e contínua quando instaladas em grandes áreas.

Os porcelanatos em grandes formatos estão disponíveis em uma ampla variedade de cores, texturas e padrões, o que permite uma infinidade de opções de design para diferentes estilos de decoração e ambientes. Sua versatilidade os torna uma escolha popular para uma variedade de aplicações, desde pisos e paredes internas até revestimentos externos e até mesmo móveis e bancadas.

Dicas de Como Usar Porcelanatos em Grandes Formatos na sua Casa

Porcelanatos em Grandes Formatos: O Que São e Como Usar na sua Casa‌

Os porcelanatos em grandes formatos oferecem inúmeras possibilidades de design para transformar sua casa. Aqui estão algumas dicas de como você pode usar esses pisos e revestimentos da loja de materiais de construção em BH de forma eficaz e esteticamente atraente:

  1. Pisos Espaçosos e Contínuos:

Utilize porcelanatos em grandes formatos para criar pisos espaçosos e contínuos em áreas como salas de estar, salas de jantar e corredores. A aparência uniforme e sem emendas cria uma sensação de amplitude e fluidez no espaço. Um porcelanato acetinado 90×90 ou um porcelanato polido 120×120 pode garantir espaços amplos e luxuosos. Inclusive, você sabe a diferença entre pisos polidos e acetinados? Em nosso blog já falamos sobre, é só clicar no link acima!

  1. Paredes de Destaque:

Transforme uma parede com porcelanatos em grandes formatos para criar um ponto focal impressionante em qualquer ambiente, seja na sala de estar, no quarto ou até mesmo no banheiro. Essa técnica pode adicionar profundidade e textura ao ambiente. Por exemplo, um porcelanato polido 60×120 pode garantir um toque diferenciado.

  1. Banheiros Luxuosos:

Use porcelanatos em grandes formatos para revestir paredes e pisos de banheiros, criando uma sensação de luxo e sofisticação. Evite a sensação de fragmentação visual ao cobrir todo o ambiente com o mesmo material. O revestimento com textura 45×90 pode criar um banheiro incrível!

  1. Cozinhas Modernas:

Opte por porcelanatos em grandes formatos para revestir pisos e paredes da cozinha, proporcionando uma estética contemporânea e de fácil limpeza. Considere também utilizar o mesmo material para revestir bancadas e ilhas, criando uma aparência integrada e harmoniosa, como o Porcelanato Calacata 60×120 polido.

  1. Áreas Externas e Varandas:

Leve o estilo para áreas externas, como varandas e terraços, utilizando porcelanatos em grandes formatos resistentes a intempéries. Isso permite a criação de espaços elegantes e duráveis para relaxar e entreter ao ar livre. O Revestimento Origami 45×90 é ideal para uma bela área gourmet!

  1. Móveis e Elementos Decorativos:

Explore a versatilidade dos porcelanatos em grandes formatos além de pisos e paredes, utilizando-os para revestir móveis, como mesas de centro ou balcões, e criar elementos decorativos únicos, como painéis de TV integrados, com um porcelanato rústico 20,2×86,5.

  1. Padrões Criativos:

Experimente padrões criativos e layouts inovadores ao instalar porcelanatos em grandes formatos. Desde disposições tradicionais até designs geométricos e assimétricos, há infinitas possibilidades para expressar sua criatividade e estilo pessoal. O Revestimento Botanic Acetinado 45×90 é um ótimo exemplo! 

Ao incorporar porcelanatos em grandes formatos na sua casa, você pode transformar seus espaços em ambientes modernos, elegantes e funcionais. Combinando estética e praticidade, esses revestimentos são uma escolha versátil e impactante para qualquer projeto de design de interiores.

Encontre Porcelanatos em Grandes Formatos na Nossa Loja de Materiais de Construção

Porcelanatos em Grandes Formatos: O Que São e Como Usar na sua Casa‌

Se você está buscando por porcelanatos em grandes formatos para transformar sua casa com estilo e elegância, não precisa procurar mais longe. Nossa loja de materiais de construção em BH, Cristiano Casa & Construção, oferece uma ampla seleção desses revestimentos versáteis e modernos. 

Temos uma ampla variedade de pisos e revestimentos, incluindo porcelanatos em grandes formatos disponíveis, incluindo diferentes cores, texturas e padrões para atender a todos os estilos de decoração e preferências pessoais.

Priorizamos a qualidade em todos os produtos que oferecemos. Nossos pisos e revestimentos são fabricados com os mais altos padrões de qualidade, garantindo durabilidade, resistência e beleza duradoura. Nossa equipe está aqui para oferecer assistência especializada e orientação na escolha dos porcelanatos em grandes formatos ideais para o seu projeto. Seja para um piso espaçoso ou uma parede de destaque, estamos aqui para ajudar.

Ao escolher nossa loja de materiais de construção, você pode confiar que encontrará produtos ideais para o seu projeto, reforma ou construção. Venha nos visitar ou entre em nosso site e descubra como podemos ajudá-lo a transformar sua casa com estilo e sofisticação.