Dicas na Hora de Comprar Pisos e Revestimentos

por | 02/08/2021

Dicas para Comprar Pisos e Revestimentos

Os pisos e revestimentos são umas das partes mais importantes na hora de fazer uma construção ou reforma. Você sabe como escolher o piso ideal? 

Ao contrário do que se pensa, não é somente o gosto pessoal que interfere na hora de escolher um piso novo. A qualidade é essencial para que o piso não tenha problemas no futuro. Como é uma das partes mais caras da obra, é preciso considerar também o orçamento e a atmosfera que você quer que o ambiente transmita.

Saiba o seu estilo!

Algumas pessoas gostam de pisos quentes como madeiras e carpetes, outras preferem um revestimento mais frio como porcelanato e cimento queimado. 

Mas qual a melhor opção para minha casa?

Lembre-se da decoração da casa, os pisos devem ornar perfeitamente com o tipo de decoração escolhida para manter a harmonia do local.

Quem são os Moradores?

É preciso levar em consideração quem mora na casa. Se são crianças ou idosos que precisam de um material antiderrapante ou se possui animais domésticos. A facilidade de manutenção também é uma das opções que pode decidir se um projeto de piso é para sua família ou não. 

A quantidade de pessoas no local vai influenciar o tipo de revestimento, uma peça resistente é ideal para áreas de alto tráfego, como corredores, porta de entrada ou recepções.

O Impacto de um Bom Revestimento

  Como você usa seus ambientes? Gosta de cozinhar? Tem filhos?

Essas são questões cruciais na hora de escolher o melhor piso e revestimentos para sua casa. Se você fica muitas horas na cozinha, é importante que seu piso seja fácil de limpar e não escorregue com facilidade. O porcelanato é uma boa opção nesse caso.

Seus filhos molham o banheiro inteiro quando vão tomar banho? Você vai precisar de um material resistente a água e antiderrapante para evitar acidentes.

Quem mora sozinho talvez não precise de um revestimento tão resistente, afinal a maior parte da casa estará vazia e é possível ter mais opções de valores e estilos dessa forma. 

Se tiver a companhia de cachorros e gatos, o piso de concreto pode ser mais resistente a arranhões, sujeira e, claro, louças quebradas.  

Há uma grande variedade de opções disponíveis no mercado, os principais são:

  • Madeira, ideal para um ambiente clássico e aconchegante, para que o ambiente fique harmonioso é indispensável que você saiba dar destaque para seus móveis e saber jogar com as cores! 
  • Porcelanato, é um piso resistente e bonito! Utiliza uma argamassa diferente da cerâmica e apesar de ser semelhante, o porcelanato possui uma resistência maior por ser feito com materiais de melhor qualidade.
  • Pedra, pode ser rústico ou sofisticado, dependendo da cor e tipo de pedra escolhida. É resistente e traz todo o charme e exclusividade que cada pedra tem.
  • Cerâmica, é um revestimento mais rústico e possui valores menores. É possível encontrar cerâmicas de todas as cores e tamanhos. É fácil de limpar e ideal para qualquer ambiente.
  • Cimento queimado, é um revestimento que traz um efeito industrial e moderno para sua casa. 
  • Laminado, é feito com partes de madeira e possui uma resistência pequena ao sol e água, porém seu custo é mais baixo que o da madeira e sua sofisticação combina muito bem com ambientes secos.
  • Vinílico, excelente para ambientes com pessoas alérgicas e pets, é fácil de limpar e conservar bem a temperatura do lugar. Por ser sintético, sua aplicação é rápida, mas necessita de um chão bem nivelado para ficar bonito. 

Precisa do Piso Perfeito para sua Casa? 

Aqui na Cristiano Casa & Construção nós possuímos pisos e revestimentos em diversos tipos para qualquer ambiente. Entre em contato e tenha um atendimento exclusivo para realizar sua obra com estilo e bom gosto!