Casas de famosos: 7 inspirações para você!

por | 14/03/2018

Além de inspirar admiração, artistas inspiram também estilos de vida. Quem nunca imaginou como seria a decoração dos lares de algumas estrelas da mídia?

Casas de famosos e celebridades, inclusive, fazem parte de roteiros turísticos em algumas localidades – como na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia, por exemplo. Mesmo que muitos deles vivam em lares distantes de nossa realidade, suas escolhas de decoração funcionam muito bem como referência para se criar espaços requintados, modernos e elegantes.

Se você gosta de novas ideias para adicionar um charme ao decór, preparamos uma lista de inspirações baseadas na casa dos famosos internacionais. Vem com a gente!

1. Jessica Chastain

A  atriz americana finalizou recentemente a reforma de seu apartamento, localizado próximo ao Central Park, em Nova York. O imóvel data do século 19 e, justamente por isso, ela manteve muitas das características originais do apartamento, construído em estilo vitoriano.

Entre as escolhas da atriz que podem dar certo na sua casa, está o uso de tecidos volumosos e imponentes para estofados, tapetes e cortinas. O veludo, por exemplo, domina os sofás.

2. Kate Moss

A top model britânica Kate Moss é, sem dúvida, uma das mulheres que revolucionou toda uma geração de modelos. Seu estilo despojado e glamouroso reflete na decoração de sua casa de campo na Inglaterra, já que foge do romantismo recorrente nesse tipo de imóvel. 

A casa transpira contemporaneidade, misturando itens vintage, revestimentos rústicos e pontos minimalistas. É o caso da sala de estar super colorida que se contrapõe à escada branca adornada com quadros em preto e branco.

3. Ellen DeGeneres e Portia de Rossi

Casadas há muitos anos, a apresentadora e a atriz demoraram para unir seus gostos na encantadora casa térrea em que vivem em Los Angeles. As primeiras coisas que chamam atenção são os pisos e vigas de madeira de demolição, bem como uma mesa de pingue-pongue logo na entrada.

A casa mostra o quanto as duas são ecléticas. Na sala de estar, um tapete do século 19 convive em harmonia com um candelabro francês, um banco colonial espanhol, um busto romano e uma máscara africana.

4. Katy Perry

A cantora pop, recentemente, colocou à venda sua mansão em Los Angeles. As fotos divulgadas mostram que a jovem cantora tem um estilo bem particular e elegante. A casa, com uma décor mediterrânea, possui uma grande área verde, com direito a terraço, fontes e árvores frutíferas.

No quarto principal, Katy Perry apostou em uma cabeceira feita com adesivo. Na cozinha, a mesa, acompanhada de banquetas mais altas, domina o ambiente, que conta ainda com vigas em madeira expostas e a predominância de tons terrosos.

5. Natalie Portman

A atriz fugiu da agitação de Los Angeles e mudou-se para uma residência na pequena comunidade de Santa Barbara County, na costa da Califórnia. Em contato direto com a natureza, a casa tem construção e decoração bem contemporâneas

Mãe de dois filhos, Natalie investiu nas áreas externas. Piscina, cozinha gourmet, espaço para lareira, bar e deck de descanso ganharam muito destaque. Cores neutras, como cinza, bege e preto, dominam a décor.

6. Justin Timberlake e Jessica Biel

O casal é dono de um apartamento em Tribeca, bairro localizado na região central de Nova York. O imóvel de cobertura data de 1880, mas passou por inúmeras reformas para ficar com espaços mais amplos.

As cores neutras dominam os ambientes. Além disso, é possível identificar referências industriais, como móveis cromados, e rústicas, como pilastras e vigas em madeira de demolição.

7. Jackie Kennedy

Antes de se tornar primeira-dama norte-americana, Jackie Kennedy viveu em uma linda casa nos arredores de Washington. A propriedade, que atualmente está à venda, conserva muito do estilo e objetos originais da família, bem como o glamour que se busca em casas de famosos.

A arquitetura em estilo gregoriano é ricamente decorada. O papel de parede florido atrai os olhares na entrada, cadeiras de espaldar alto são o destaque da sala de jantar e a cama de dossel é a estrela do quarto principal. 

Se inspire nas ideias das casas de famosos e dê um up em seu lar. Aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais e mostrar essas boas ideias para seus amigos!